A circulação de comboios na linha azul do metro de Lisboa encontra-se interrompida no troço compreendido entre as estações Pontinha e Avenida, devido a uma ocorrência classificada como causa alheia ao Metro, segundo informação divulgada pela empresa. À Executive Digest, fonte do Metropolitano de Lisboa adiantou que se trata “de uma avaria na sinalização, e que não está relacionada com a intempérie” e que a mesma “poderá demorar algum tempo a ser resolvida”
O constrangimento afeta um dos eixos mais utilizados da rede, comprometendo as deslocações diárias de milhares de passageiros entre a zona noroeste da cidade e o centro de Lisboa.
Até ao momento, não existe previsão para o restabelecimento do serviço neste segmento da linha azul. A empresa alerta que a interrupção “poderá ser prolongada”, deixando em aberto a possibilidade de impactos significativos ao longo do dia.
O Metro de Lisboa garante, no entanto, que está a mobilizar todos os meios disponíveis para resolver a situação o mais rapidamente possível.
Em comunicado, a transportadora refere que “o Metro está a desenvolver todos os esforços para retomar a circulação o mais breve possível”, agradecendo ainda a compreensão dos utilizadores perante os transtornos causados.




